domingo, março 05, 2006

Bernardo Colunga


Não sou uma entendida em arte...na maioria das vezes é puro "senso-comum": gosto ou não gosto!
A mais recente descoberta foi a escultura....(um dia publico o post em que vos dou a conhecer o meu "primeiro-amor" (amor à primeira vista) nestas coisas da escultura).
Como recente que é continuo: gosto, não gosto! Conheço poucos artistas, poucas obras...enfim uma principiante!
Estava eu aqui há uns dias a criar um grupo de partilha de fotos (outra paixão: não tão principante como a outra...e não tão "senso-comum") e a procurar uma imagem de marca, quando chego a esta:
"Bailarina Recoge Corazones" 2002
Bernardo Colunga
E a partir daqui:

Um dia disseste que não percebias nada de dança, mas que gostavas de ver: gosto dessa coreografia, daquela nem por isso! Gostei logo disso em ti! Acho que o gosto por uma arte começa assim: gostar ou não e depois aprofundar! E tu passaste a querer conhecer mais!

Esta é uma bailarina diferente: sem o tule e as pontas ou mesmo o carrapito. Reparaste que o enfoque não está nas pernas, na flexibilidade ou no porte de bailarina? (tão comum nos catálogos que costumamos folhear) As mãos são o primeiro plano...dançar é dar...até quando corre mal, estão lá os sentimentos! Damos sempre muito de nós quando dançamos, mesmo nos dias em que dizemos "hoje não estou com o espírito"...

Costumo terminar e pensar o que achaste, se foi melhor...ou pior, costumo não pensar quando os primeiros acordes se ouvem...ou o silêncio. Mas dou sempre...e as mãos suam e o coração acelera.

Gosto daquela bailarina e gosto da paixão que esta aqui transmite:


"Bailadores" 2001

Bernardo Colunga

Sentes a paixão e atracção entre eles? Nós?!

Lá está...tem sempre tudo, muito, a ver com paixão!!!

Ou então sou eu que assim vejo....